Censo Previdenciário 2024

Editado em: 08 de Maio de 2024 às 16:00
Criado em: 08 de Maio de 2024 às 13:36

 

 

No período de 21/05/2024 a 21/06/2024, realizaremos o Censo Previdenciário por meio do portal http://www.censoipres.com.br, pelo aplicativo Sarzedo Prev disponível na Apple Store e Google Play ou presencialmente na sede do IPRES.

O Censo Previdenciário é uma obrigatoriedade que deve ser cumprida no mínimo a cada 5 anos. Seu objetivo é atualizar a base do Instituto, garantindo tranquilidade na concessão de benefícios. É uma exigência legal está contida no artigo 9°, inciso II, da Lei 10.887/2004 c/c artigo 1º inciso I, da Lei 9.717/1998.

Todos os servidores públicos efetivos ativos, aposentados (inativos) e pensionistas da Prefeitura Municipal de Sarzedo, da Câmara Municipal de Sarzedo e do IPRES e demais lotações devem realizar o censo.

Para a realização do Censo, serão necessárias a Fotocópia ou PDF dos documentos relacionados abaixo: 

Censo dos Ativos:

  • Documentos de identificação com foto;
  • Self, foto pessoal pela câmera do aparelho em utilização para a execução do censo;
  • CPF Atualizado Receita Federal;
  • RNE para servidores estrangeiros;
  • Extrato Previdenciário do INSS(CNIS detalhado – Cadastro Nacional de Informações Sociais);
  • Laudo médico ou documento comprobatório em caso de PCD (Pessoa com deficiência);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • PIS/PASEP;
  • Certidão de nascimento, casamento, união estável, ou óbito, de acordo com seu estado civil;
  • Título de Eleitor.

Censo dos Aposentados:

  • Documentos de identificação com foto;
  • Self, foto pessoal pela câmera do aparelho em utilização para a execução do censo;
  • CPF Atualizado Receita Federal;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento, casamento, união estável, ou óbito, de acordo com seu estado civil.

Censo dos Pensionistas:

  • Documentos de identificação com foto;
  • Self, foto pessoal pela câmera do aparelho em utilização para a execução do censo;
  • CPF Atualizado Receita Federal;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento, casamento, união estável, ou óbito, de acordo com seu estado civil.

Para os Dependentes dos Servidores Ativos e Inativos:

  • Documento de identificação com foto (Documento oficial – Será aceito certidão de nascimento para menores de 16 anos);
  • CPF;
  • Termo de curatela, termo de tutela ou guarda definitiva (nos casos necessários, devidamente atualizados);
  • Laudo médico para dependentes PCD.

Arquivos Anexo(s):